Liinus Maagith

Liinus Maagith, químico, farmacêutico, pai amoroso, ex-membro das forças armadas de Aahtoria, alto, carinhoso, apaixonado pelos jogos de guerra e circo máximo, mas, sobretudo, apaixonado pela filha, a qual não deveria ter nascido. Ele, porém, vai contra o sistema e regras impostas, e traz ao mundo a única menina.

Um herói, a melhor pessoa do mundo; assim Lilliah vê seu pai, o responsável para uma infância o melhor quanto possível, e por dias melhores a partir dos cinco anos de idade. É o senhor Liinus quem habilmente cria a vacina do envelhecimento que permite a menina parecer mais velha e circular entre as pessoas, mas esta não é a grande ajuda. A educação, o conhecimento passado e os bons conselhos, são. Sem cada palavra de ordem, cada incentivo a serenidade, cada inventivo jogo de pai e filha, a menina nunca se tornaria nem feliz nem uma aahtoriana de verdade. A força deste pai não reside na invenção da infância envelhecida da filha, mas sim no modelo educacional aplicado. Na valorização da história perdida, no incentivo pelo conhecimento das leis, eles seguem todas, sem abandonar a imaginação das lendas e folclore. Só vive bem em Aahtoria quem segue as rígidas leis, sabe esconder os pecados, aprecia os jogos de guerra, não é expansível e, sobretudo, retira sabedoria dos pequenos livros e peças que escaparam da censura.

O senhor Liinus ensina tudo isso para a filha, pois ele não é somente um pai, mas também mentor, único amigo e companhia até os cinco anos dela, e o responsável.

Go to Top