O Circo Máximo

O Circo Máximo é uma casa de horrores… Na verdade, por circo máximo entenda-se não apenas o coliseu no centro histórico, mas também toda a organização ao redor dos jogos de guerra. O circo máximo é uma arena cercada por altas arquibancadas, construída por pedras e tijolos, com um terreno pedregoso cercado por uma vala circular onde dois times de onze jogadores disputam uma partida com o objetivo de derrubar todos os adversários. A morte dos atletas, inclusive, é permitida, e a torcida deseja sangue e dor.

Mas não apenas de mortos e feridos se compõe o circo máximo, Aahtoria valoriza seus guerreiros ao ponto de torná-los a elite da sociedade, verdadeiros ídolos de milhares e cidadãos com acesso à história e aos livros proibidos para a população em geral, ou seja, guerreiros podem mais e valem mais que todos os outros.

Quando uma civilização envelhece, também os jogos esportivos, porém, a heroína Lilliah aprende a gostar dos jogos — ela tem um pai ex-militar e guerreiro — e, numa partida, conhece Fabian Ahmor, a nova paixão…

Go to Top