Reesmungo Aahtonin

Reesmungo Aahtonin, tio de Fabian, historiador, pesquisador, arqueólogo e tanto mais — para os outros, ele não passa de um eremita — se esconde na Selva Rosa, num casebre caindo aos pedaços, onde procura pistas sobre os deuses, acreditando piamente que alguns ainda vivem, além disso, para desgosto dos vegetarianos que são a esmagadora maioria dos aahtorianos, come carne e tem aparência repugnante.

Baixo, forte, barbudo de barba branca e comprida, barrigudo, lábios grossos, parece um bicho-papão e cultiva uma falta de limpeza digna dos mais sujos personagens das histórias. Complementa a aparência com chapéu, cabelo desgrenhado, andar arrastado de quem manca, andrajos, bengala e um estranho monóculo. Sob tudo isso, um passado de angustia como membro do antigo governo, e, escondido no subsolo da alma, um poder que poucos possuem, o qual utilizou na última guerra.

Ele se embrenha na selva mais afastada da cidade em busca de pistas que comprovem a sua teoria não acredita na extinção dos deuses, especialmente de Craaudih, o deus do destino.

Go to Top